Aulas de Ginástica

• Duração: 1 hora

• Intensidade leve à moderada

• É uma aula de Pilates no Solo, utilizando MAT (colchonete), bola, rolo, arco, etc. O método foca principalmente em trabalhar controle muscular, através da flexibilidade e fortalecimento muscular geral, principalmente do CORE (região do abdômen, lombar e pelve). Melhora da consciência e postura corporal.

• Duração: 1 hora

• Intensidade moderada à alta

• O Método DeRose integra exercícios do Yoga, com técnicas de meditação, concentração, exercícios de respiração, consciência corporal e emocional. Desenvolve força, flexibilidade e equilíbrio muscular

Público Alvo: Qualidade de Vida; Alta performance; Auto-conhecimento (Encontro pessoal).

• Duração: de 30 min à 1 hora

• Intensidade leve à moderada

• Aula de alongamento e flexibilidade praticada na Cadeira do Fit Flex. Auxilia na Correção Postural (RPG) por trabalhar a flexibilidade geral, principalmente de cadeia posterior. Ideal para quem sente dores nas costas, lombar e pernas.

Condicionamento Físico


• Duração: 1 hora

• Intensidade moderada à alta

• Treino em blocos de exercícios, que auxilia principalmente na resistência e força muscular. Melhora o tônus muscular de braços, pernas, abdômen, além do condicionamento físico geral.

As aulas de Bike são realizadas em bicicletas específicas que possibilitam alternâncias de resistência dos pedais e variação das posições corporais. Trabalham resistência, força e potência de membros inferiores e por conta do alto gasto energético (570kcal a 650 kcal aula) é um excelente exercício para ajudar no processo de emagrecimento. Podendo ser realizada desde o aluno iniciante ao avançado.

• Duração: 1 hora

• Intensidade moderada à alta

• Para quem deseja melhorar tônus muscular, melhorar condicionamento físico geral e ter alto casto calórico, a aula de Treinamento Funcional é ideal. Os exercícios são realizados de forma dinâmica, em circuito. Melhora principalmente da resistência, potência e força muscular de braços, pernas, abdômen e core.

Aula de fortalecimento muscular de abdômen, lombar, pelve, paravertebrais. Melhora tônus e resistência muscular da região do tronco, além de melhorar a postura corporal

Aula coreografada, com ênfase em pernas e glúteos, que desenvolve o condicionamento físico e cardiovascular.

Lutas Guigo Academia

• Duração: 1h30

• Treine com o campeão Mundial!
• Do iniciante ao Avançado!
• Todas as idades.
• Metodologia feita para você aprender e ter mais Saúde!
• Benefícios, melhora da força, potência, agilidade e flexibilidade

• Duração: 1 hora

• O Muay Thai é uma arte marcial, que utiliza golpes de braços e pernas. Para desenvolver força, potência, agilidade e flexibilidade, o condicionamento físico é de alta intensidade (e de alto gasto calórico!!). Além de melhorar as capacidades físicas, também desenvolve a concentração e autoconfiança.
• Do iniciante ao Avançado.
• Aulas Ministradas Equipe Chute e Boxe Diego Lima

• Duração: 1 hora

• Na aula de Boxe o objetivo é suar a camisa, treinando muita técnica de golpes e condicionamento físico. Desenvolva força e potência muscular, agilidade, tempo de reação e coordenação motora. Todas as idades, inicie e se apaixone

Aquático

Natação Adulto e Infantil


Hidroginástica


A Guigo Academia tem como filosofia de trabalho o ensino da natação para todas as faixas etárias, utilizando uma sequencia pedagógica baseada em uma metodologia própria, a qual respeita a individualidade biológica de cada aluno, seus objetivos e anseios.

O ensino da natação é dividido por etapas, sendo que para as faixas etárias mais novas são propostas aulas com componentes lúdicos, sempre enfatizado o ensino da natação.

Para as turmas mais avançadas, as aulas são desenvolvidas conforme um calendário de periodização de aulas e treinos, respeitando as fases de iniciação, aperfeiçoamento, condicionamento e treinamento físico.

A hidroginástica é um exercício aeróbico feito em piscinas que tem como objetivo a manutenção profilática da saúde. Melhora a capacidade aeróbica, a resistência cardiorrespiratória, a resistência e a força muscular, a flexibilidade, além de proporcionar um gasto calórico de 260 a 400 kcal por hora dependendo da intensidade em que o praticante realiza os exercícios.

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